Incentive a escovação! Se seu filho tem mais de 8 anos de idade, ele já pode escovar sozinho, mas sempre supervisionado pelos pais. Investir em escovas coloridas e lúdicas podem tornar esse momento mais atrativo para as crianças.
Mas, atenção! Se a criança tem menos de 8 anos, quem escova os dentinhos são os papais, ok? Os pequenos ainda não têm coordenação motora fina para realizar essa tarefa sozinhos.
– Leve a criança ao dentista periodicamente (no mínimo a cada 6 meses). O check up preventivo é essencial para identificar e tratar doenças bucais de forma precoce, garantindo uma boa saúde bucal para seu filho.
Agora, se seu filho não gosta de ir ao dentista, procure um odontopediatra especializado no atendimento infantil. Nossa terceira dica é investir em profissionais que tornam a experiência no dentista mais divertida e tranquila para as crianças, como o Dr. Luiz Vicente Lopes, também chamado de Tio Vicente por nossos mini pacientes. São mais de 18 anos dedicados ao atendimento odontológico infantil.
Agende uma consulta com o Tio Vicente e proporcione ao seu filho uma experiência única no dentista!
Siga o @institkoiko para mais dicas.